Dokapon Kingdom: perdendo amizades…

??????????????????Dokapon Kingdom, jogo desenvolvido pela Sting Entertainment e publicado pela Atlus, lançado em 2008 para Playstation 2 e Wii e é, na minha opinião, um dos melhores jogos de RPG e Multiplayer que existem.

A principal característica do jogo (e parte mais inovadora), é o sistema do jogo, que é uma mistura de jogos tradicionais de JRPG, Banco Imobiliário e Mario Party. Contando com uma premissa simples, o reino de Dokapon é invadido  por monstros e o Rei perde todo seu dinheiro, ele reúne um grupo de heróis para salvar seu reino.

dok 9Com a promessa de ser o novo rei e se casar com a princesa, o grupo de heróis sai pelo mundo salvando cidades, enfrentando monstros, roubando lojas, atrapalhando outros jogadores, virando servos das trevas, ser abduzidos por alienígenas, servir de traficante de doces pruma garotinha “inocente”, duelando até a morte, trocando penteados de cabelo e outras loucuras.

O jogo começas com três classes básicas, Guerreiro, Ladino e Mago, com muitas outras, secretas ou não, surgindo no decorrer do jogo, permitindo não só ganhar níveis de personagem, com ganhar níveis nas classes e depois troca-las por outras.

dok 11O sistema de luta é muito simples, usando como base o velho Pedra-Papel-Tesoura, contando com 4 ações cada jogador na batalha. No inicio de uma luta, os 2 jogadores (ou o jogador e o monstro que ele enfrenta) escolhem entre duas cartas quem vai ser o defensor e quem vai ser o atacante.

O atacante têm 4 opções, e as mesmas têm opções para o lado defensor, usar um ataque simples (com o defensor defendendo), usar uma magia (com o defensor usando uma defesa mágica), usando um super ataque (com o defensor podendo contra-atacar) e usar uma habilidade especial da classe, que perde um turno mas pode ajudar bastante na batalha, e o defensor pode também fugir da batalha e se render.

Assim que os dois jogadores escolhem suas ações, elas acontecem, e ao terminar os jogadores trocam de posição, se a batalha terminar sem um vencedor, no próximo turno a batalha continua até existir apenas um vencedor.

dok 8Já a movimentação do jogo acontece que nem no Mario Party, com os jogadores rolando na roleta o número de casas que eles andarão nesse turno, e aí escolhendo as casas que podem parar, desde lojas de armas e itens, como templos para se curar, cidades para libertar, entradas de cavernas e florestas, e as casas amarelas, que podem ser desde lutas até eventos aleatórios.

Ao se libertar uma cidade, o jogador vira o prefeito/dono dela, e aí entra o elemento de jogo imobiliário, pois as cidades te dão dinheiro e agregam ao seu valor, e quem tiver o maior valor ao final do jogo acaba ganhando.

dok 5O jogo é muito legal, principalmente se jogado com os amigos, pois permite não só tentar ajudar completar a história do jogo (que alcança fácil mais de 40 horas de jogo), como sacanear seu amigos, desde coisas mais sérias como roubar suas cidades ou destruir seus itens, como coisas mais banais e engraçadas, como pintar o rosto do personagem, trocar por um corte de cabelo ridículo ou mudar o nome dele para o que você quiser.

dok 6Fica aqui minha recomendação para jogar essa saga épica que começa com a mera busca por mais dinheiro e rapidamente escala para uma saga na busca da salvação do mundo (e na busca em fazer as pazes com seus amigos depois de todos ficarem se sacaneando o tempo todo).

dok 4

Anúncios

Sobre Ivan Rox

Publicitário, nerd, geek, gamer, especialista de mídias sociais, pós-graduando, aleatório, vidrado em cinema, games, livros e música.
Esse post foi publicado em Games e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s