Gacha Gacha: o poder das transformações

2285238Gacha Gacha (também conhecido como Gachax2) é um mangá shonen escrito e criado por Masahiro Itabashi e desenhado por Hiroyuki Tamakoshi (conhecidos mais popularmente pelo mangá Boys Be), publicado em 2002, do gênero Harem.E, até aqui, parece apenas um manga como muitos outros do Japão.

Então o que ele têm de diferente?

n13_176Primeiramente, para entender o que é o mangá Gacha Gacha, temos que entender o que é o nome significa. Tirando inspiração na máquina de gacha, aquelas onde você coloca uma moeda dentro e ao rodar uma roda cai um brinquedo ou prenda que fica escondido dentro de uma cápsula, o titulo consegue explicar bem o clima do manga.

CIMG0451O manga se divide em duas histórias principais (sub-intituladas Cápsula e Segredo) e mais uma historinha extra.

e12_087A saga Cápsula apresenta a história de Kouei, um garoto normal, apaixonado pela sua amiga de infância Clara. Tudo ia bem entre eles, em uma amizade normal, mas sem grandes avanços ou intimidades, até o dia em que ela começa a apresentar distúrbios de dupla personalidade e perda de memoria nesses momentos.

Gacha_Gacha_v04_009Confiado com a tarefa de proteger o segredo de Clara e impedir que suas múltiplas personalidades (incluindo uma garota que só quer saber de sedução, uma ninja, uma lutadora,  uma garota romântica, outra uma garotinha, e até mesmo uma gatinha) sejam descobertas pelo resto da escola.

m12_072_073Já em Segredo, conhecemos Akira, apaixonado por Yurika, uma garota de sua classe que ele morre de vergonha de conversar (principalmente pelo lado meio tarado dele), que um dia acaba amaldiçoado com o dom de se transformar em uma mulher toda vez que espirra.

m14_006Com essa nova forma feminina, ele acaba se aproximando de Yurika, usando a nova amizade com ela para descobrir coisas que possam ajudar ele a conquistar sua amada, transformando a maldição em uma bênção para Akira.

l13_062_063O elo principal entre essas histórias (além da brincadeira do titulo que pelo menos um personagem de cada história contém “cápsulas” dentro de si) é uma máquina de realidade virtual/vídeo-game, que em ambas as histórias dá um defeito e faz com que os personagens ganhem seus dons das cápsulas.

Gacha_Gacha_v05_048Ambas as histórias são muito legais e engraçadas, com alguns momentos realmente apaixonantes e meigos, e é basicamente impossível não se apaixonar por pelo menos uma das personagens da série (Anju, eu estou falando de você meu amor…).

r13_133

 

Anúncios

Sobre Ivan Rox

Publicitário, nerd, geek, gamer, especialista de mídias sociais, pós-graduando, aleatório, vidrado em cinema, games, livros e música.
Esse post foi publicado em Animê/Manga e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s