Chrono Trigger, RPG através do tempo.

Chrono Trigger é considerado até hoje um dos melhores RPGs já criados. Desenvolvido pela Squaresoft (antes de se tornar a gigante Square-Enix) esse RPG foi lançado inicialmente para o Supernintendo.

Com desenhos do mestre Akira Toryama (criador de Dr. Slump e Dragon Ball), o jogo conta as aventuras de um grupo de heróis que tenta salvar o mundo (e o futuro do mesmo) de ser destruído, e para isso eles viajam no tempo.

O herói principal é o Chrono, um garoto normal (que é igual ao Goku) que um belo dia encontra uma garota meio tomboy, a Marle e juntos vão visitar uma amiga dele, a Lucca.

Só que ao testar a invenção da Lucca, eles acabam acidentalmente indo parar no passado, começando uma jornada que irá passar por diversas eras, dede o passado onde os humanos conviviam com os dinossauros, ate o futuro apocalíptico onde os humanos se escondem dos robôs que querem acabar com eles.

Ao grupo ainda se juntam um robô renegado, um guerreiro que foi transformado em sapo e uma garota das cavernas grávida (além de outro personagem, mas vou deixar de surpresa pra quem ainda não jogou).

Outra característica marcante do jogo são os seus muitos finais (12 no total) que variam dependendo do momento que você decide enfrentar e derrotar o vilão principal do jogo. Além disso, os remakes, tanto um pro Playstation 1 (que adicionou diversas animações em momentos chave do jogo) quando um pro Nintendo DS adicionaram cada um mais um final, totalizando 14 maneiras diferentes de se vencer o jogo.

Então, pra quem ainda não jogou esse clássico dos RPGs, vale a pena procurar uma das versões pra jogar esse clássico dos jogos de RPG.

Anúncios

Sobre Ivan Rox

Publicitário, nerd, geek, gamer, especialista de mídias sociais, pós-graduando, aleatório, vidrado em cinema, games, livros e música.
Esse post foi publicado em Games e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s